Por pedro.logato

Rio - Sempre que o assunto contratações surge no Fluminense, o presidente do clube carioca, Pedro Abad prega cautela e fala sobre a complicada situaçaõ financeira do Tricolor. Nesta terça-feira, em entrevista ao Sportv, não foi diferente. Porém, pela primeira vez, o dirigente admitiu estar em busca de um volante para reforçar o elenco para o Brasileirão.

"Enfim, é muito jogador contundido ao mesmo tempo. Aí, eventualmente, você tem que partir para o mercado para buscar uma solução. Aí não tem jeito. Sem nenhum volante, você tem que buscar algum volante. Mas a gente tem buscado cada vez mais as soluções dentro de casa, e se houver necessidade de ir ao mercado, a gente vai", afirmou.

Pedro Abad admitiu contratar volanteNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O Tricolor das Laranjeiras vem sofrendo com muitas lesões na temporada. Os volantes Pierre e Luiz Fernando passaram por operações e vão desfalcar a equipe por meses. Sornoza também se submeteu a uma cirurgia e ficará de fora por um bom período. Além deles, Douglas e Wendel também se machucaram.

Pedro Abad afirmou que o futebol não permite mais as loucuras de tempos antigos e que a administração dos clubes precisa ter responsabilidade e pés no chão.

"Antigamente os clubes deixavam de pagar impostos e salários e não tinha consequências graves para isso. Hoje em dia as consequências são muito pesadas. Você não paga o salário do atleta, passa três meses, ele pode pedir uma rescisão indireta e você tem que pagar imediatamente todo o valor que falta para o final do contrato", disse.

Você pode gostar