Por jessyca.damaso

Espanha - Na semana passada, o Barcelona anunciou a compra definitiva de Marlon, ex-zagueiro do Fluminense, e agora o clube catalão está de olho em um novo destaque do Tricolor, o volante Wendel. De acordo com o jornal espanhol 'Mundo Desportivo', a equipe catalã tem o desejo de contratar o jovem, de 19 anos, um dos grandes nomes do Fluminense para jogar em seu time B.

Wendel vem sendo cobiçado por clubes europeusNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

A contratação seria nos mesmos moldes de Marlon. Primeiro, o jovem será testado na segunda equipe do Barcelona. Se agradar, será contratado em definitivo pelo time espanhol.

"Trata-se de um volante defensivo, 'box to box', de 19 anos, que foi uma das sensações do último Campeonato Carioca e é um dos melhores nomes da liga brasileira. Nesta temporada, Wendel já soma 17 partidas pelo time profissional do Fluminense e marcou dois gols, o último contra o rival Flamengo, no último domingo", publicou o diário espanhol.

Recentemente, o Fluminense se pronunciou afirmando que só inicia negociação pelo jogador a patir dos valores de R$ 55 milhões.

O SPORTING, DE PORTUGAL, TAMBÉM ESTARIA INTERESSADO

Revelado pela 'Fábrica de Talentos' de Xerém, Wendel, de apenas 19 anos, fez sua estreia pelo elenco profissional nesta temporada e, além de encher os olhos do técnico Abel Braga, o volante já começou a chamar atenção de times europeus. De acordo com a imprensa portuguesa, o Sporting estaria interessado em oferecer cerca de R$ 18,2 milhões pelo jogador.

No entanto, a oferta não teria agradado ao vice-presidente de futebol do clube tricolor, Fernando Veiga, que afirmou que as conversas só serão abertas com um valor muito superior ao que foi oferecido.

Você pode gostar