Por pedro.logato

Rio - O técnico Abel Braga fechou o treinamento do Fluminense neste domingo e não confirmou a escalação da equipe para o duelo contra a Chapecoense, nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), no encerramento da 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal dúvida é o atacante Henrique Dourado, artilheiro da competição com nove gols. O jogador sentiu a virilha esquerda na última quinta-feira, durante a vitória por 4 a 0 sobre a Universidad Católica, do Equador, no Rio, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Henrique Dourado não deve enfrentar a ChapecoenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Exames realizados na última sexta-feira não detectaram lesão, mas o incômodo o deixou fora dos trabalhos no sábado e neste domingo. A tendência é que Henrique Dourado seja poupado da partida para não agravar o problema. Caso isso aconteça de fato, Pedro ganhará uma chance no ataque.

Neste domingo, Abel Braga começou o treinamento com uma atividade técnica, com finalizações e cruzamentos, e depois fez um trabalho tático de posicionamento. O treinador quer manter o ótimo desempenho das últimas três partidas, quando marcou oito gols e sofreu apenas um.

"Retomamos o equilíbrio, que é o que temos de forte. A equipe também teve uma postura diferente nessas partidas, esteve mais encaixada e não deixou muitos espaços para os adversários, o que facilitou o trabalho do sistema defensivo", comentou o zagueiro Reginaldo.

Você pode gostar