Por pedro.logato

Rio - A goleada de 4 a 0 sobre a Universidad Católica, de Quito, deixou o Fluminense com um pé nas oitavas de final da Sul-Americana. A atuação e a vitória com placar elástico deixaram o técnico Abel Braga muito contente com os seus jogadores, principalmente com a atuação do Tricolor na primeira etapa.

"Vamos com uma vantagem boa, sim. O normal é o segundo tempo deles. Como a gente tinha feito três gols, administramos. O que desequilibrou foi que o nosso primeiro tempo foi perfeito. Nós estudamos o time deles, fizemos a diagonal certinha. O primeiro tempo foi até acima do que a gente vinha fazendo. No segundo tempo, eles se atiraram. Um gol para eles era importante. Foi bom. Alguns jogadores taticamente deram banho", afirmou.

Abel Braga elogiou vantagem construída pelo FluminenseDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Apesar de poder perder por três gols de diferença no duelo que acontecerá em Quito no fim de julho, Abel descartou poupar atletas para partida. Apesar de reconhecer a necessidade de evitar o desgaste dos jogadores, o treinador não vê o Fluminense com a vaga assegurada.

"Nem pensar! Já parou para pensar se acontece um desastre? Não tenho mais idade para uma pressão dessas, segurar uma desclassificação. Posso perder, eles podem fazer quatro lá, lá tem a altitude ainda. A velocidade da bola é diferente. Não temos grupo para isso. Se tiver de tirar alguém, tiraremos. Vamos analisar como planejar o jogo, especialmente a atuação deles no segundo tempo", disse.

Você pode gostar