Por jessyca.damaso

Rio - Sem dinheiro, o Fluminense apostou alto nas divisões de base nesta temporada e começa a pagar o preço. Vista com preocupação por causa do momento de pressão na luta contra o rebaixamento do Brasileiro, a juventude do elenco tricolor é motivo de atenção especial da comissão técnica e da diretoria, que espera pela volta de jogadores mais experientes para ajudar na fase decisiva do ano. Gum e Pierre são os nomes mais próximos de um retorno.

Sem dinheiro, o Fluminense apostou alto nas divisões de base nesta temporada e começa a pagar o preçoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Enquanto Henrique e Renato Chaves, recuperados de lesões musculares, fazem a transição física e treinam em separado, Gum e Pierre participaram dos últimos trabalhos com o grupo principal e são preparados para a volta.

Gum ainda precisa de um pouco mais de tempo por não ter jogado nesta temporada por conta de uma fratura no pé direito e de uma cirurgia no local. A falta de ritmo é uma preocupação e por isso ele tem feito jogos-treino como teste. Mas seu retorno é visto com bons olhos para ajudar a defesa neste momento de instabilidade no Brasileiro.

"Gum é jogador cascudo. Com sua experiencia, pode agregar muita coisa. Ele está se preparando como vocês viram. Está voltando, não sei o que o Abel vai fazer", afirmou Henrique Dourado.

Pierre, que operou o tornozelo esquerdo em junho, tem mais chances de voltar a ser relacionado no Fla-Flu. Já Henrique e Renato Chaves ainda devem esperar mais uma semana para serem liberados, assim como aconteceu com Reginaldo.

COBRANÇA DA TORCIDA

Representantes das organizadas do Fluminense se reuniram ontem com o presidente Pedro Abad. Além de cobranças à diretoria, eles prometeram se unir para apoiar o time nos jogos no Maracanã.

Você pode gostar