Rio - Um jogo que jamais acabou ganhou novo episódio nesta semana. Em seu canal no YouTube, Zico falou sobre a partida desempate da primeira fase da Libertadores de 1981, entre Flamengo e Atlético Mineiro. O jogo, decisivo, terminou com cinco jogadores do clube mineiro expulsos.
O Galinho contou que o árbitro José Roberto Wright chamou ele e Cerezo, líder daquele time do Atlético, para deixar o jogo calmo e fazer a partida ser disputada na bola, já que a rivalidade entre os times era grande. Nas palavras de Zico, Wright teria dito: "Avisa lá, quem fizer a primeira falta por trás, eu vou botar para fora".
Segundo o Galinho, cinco minutos depois Reinaldo deu uma tesoura nele e foi expulso diretamente, aos 32 minutos. "O Palhinha fez falta, o Eder começou a xingar. Aí ele botou eles para fora. O Chicão fez uma falta proposital para ser expulso e depois um outro lá fingiu que estava machucado", resumiu Zico.
Relembre a confusão
Graças à rivalidade entre Fla e Galo, que decidiram o Brasileirão do ano anterior, a disputa era tensa. No começo da partida já eram cinco cartões amarelos, quatro para o Atlético Mineiro. Mas a partir da expulsão direta do principal jogador mineiro, Reinaldo, não teve mais jogo.
Éder seria expulso logo depois após uma falta de um bate-boca com Wright e desencadeou-se uma grande confusão, com muita discussão entre jogadores do Galo e o árbitro da partida. A comissão técnica do Atlético invadiu o gramado e mais dois jogadores foi expulsos: Chicão e Palhinha, além do treinador, Carlos Alberto Silva.
A partida chegou a recomeçar e o goleiro João Leite caiu no gramado. Wright, achando que o atleticano estava simulando, foi cobrar o arqueiro e nova confusão se deu. No entreveiro, Osmar foi expulso e o jogo terminou aos 37 minutos do primeiro tempo, com o Flamengo declarado vencedor por WO.
A partida era um jogo-extra pela primeira fase da Libertadores, quando ambos os times chegaram empatados na liderança com 8 pontos, mas somente um passaria de fase. O jogo aconteceu em uma sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiãnia, e recebeu mais de 70 mil torcedores.
Na segunda fase, já a semifinal, o Flamengo eliminou Deportivo Cali e Jorge Wilsterman e saiu campeão em cima do Cobreloa após três jogos na final.