Por pedro.logato

Rio - Em mais uma partida importante pelo Brasileiro no Maracanã, o Fluminense conseguiu mais uma vitória na competição. A equipe carioca levou a melhor sobre o São Paulo e venceu por 3 a 1 em confronto nesta quarta-feira.

Os gols do Fluminense foram marcados por Henrique Dourado, Sornoza e Robinho. A vantagem dos cariocas foi aberta logo na etapa inicial com os dois primeiros gols. Shaylon fez o gol de honra dos paulistas.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta a Chapecoense, no domingo, fora de casa. A equipe paulista. Já o Tricolor Paulista recebe o Flamengo, no mesmo dia, no Morumbi.

Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 1 no MaracanãNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

A vitória carioca começou no primeiro tempo de jogo, enquanto o time paulista abusava dos passes errados e não conseguia manter a bola em seu setor ofensivo. Perto dos 20 minutos, o árbitro Leandro Vuaden anotou pênalti para o time da casa após Junior Tavares tocar na bola com a mão dentro da área. Henrique Dourado converteu e abriu o placar.

No lance seguinte, o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio ficou no chão depois de disputa de bola com Gustavo Scarpa. O time paulista reclamou de falta, mas o árbitro seguiu o lance. Scarpa arrancou e achou Sornoza sozinho na entrada da área, para ampliar a vantagem.

Atrás no marcador, o São Paulo voltou mais ofensivo no segundo tempo, e conseguiu ter mais posse de bola. Tentou infiltrações com Cueva e Maicosuel, mas foi o Fluminense que chegou com mais perigo, em chutes de Scarpa e Marcos Júnior.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Dorival sacou duas das referências do time, Pratto e Cueva, mudou praticamente todo seu setor ofensivo, mas ainda assim não teve grandes oportunidades. Nos minutos finais da partida, Arboleda empurrou Robinho dentro da área e o Fluminense teve mais um pênalti a seu favor. Robinho converteu e consolidou a vitória dos cariocas.

O São Paulo descontou após jogada de Maicosuel, pela esquerda, que passou para Shaylon. O meia tentou cruzar na área, mas a bola desviou na zaga e enganou Diego Cavalieri. Só que já era tarde para uma reação.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Douglas e Reginaldo (Fluminense)
Cartões vermelhos: -
Gols: Henrique Dourado aos 22 do 1º tempo, Sornoza aos 23 do 1º; Robinho aos 39 do 2º; Shaylon aos 43 do 2º

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Richard, Douglas, Sornoza (Mateus Norton) e Gustavo Scarpa; Marcos Jr (Robinho). e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Cueva (Shaylon) e Lucas Fernandes (Maicosuel); Lucas Pratto (Thomaz). Técnico: Dorival Júnior.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar