Por bferreira

Rio - A categoria de base é muito valorizada nos clubes brasileiros pois podem render grandes revelações e gerar um futuro retorno financeiro. No entanto, o Flamengo perdeu um dos seus atletas mais promissores para um rival do Rio de Janeiro, o Fluminense.

Athirson Magalhães trocou o Flamengo pelo FluminenseReprodução Facebook

Trata-se do lateral-esquerdo Athirson Magalhães. O jogador de 17 anos, que fez parte do time vice-campeão da Taça BH, realizada em julho, tinha contrato com o Rubro-negro até agosto de 2018, mas acabou rescindindo o vínculo e assinando com o Fluminense até dezembro do ano que vem.

Athirson, que já treina com os novos colegas e integrou a seleção brasileira Sub-15, e se despediu do Flamengo através de sua conta no Instagram: 

“Minha família sempre me ensinou que na vida começamos e encerramos ciclos. Hoje, numa atitude em conjunto com a diretoria, decidimos rescindir meu contrato, assim encerrando um ciclo de quase 7 anos no Flamengo. Só agradeço à todos, pois durante todo esse tempo foram muitos aprendizados. Lembro do início, eu, um moleque vindo de muito longe em busca de um sonho… Hoje saio com a minha formação de homem quase completa, de cabeça erguida, pronto para um novo desafio”, escreveu Athirson.

“Aos amigos e profissionais que trabalhei, um grande abraço. Todos foram enormes para a minha evolução. Vocês ficarão pra sempre! O bom do futebol e da vida é que eles sempre nos proporcionam o dia de amanhã, assim podendo nos reencontrarmos novamente. Para finalizar, o que importa é o seguinte: a luta continua, afinal está só começando”, publicou.

Você pode gostar