Por pedro.logato

Rio - Em seu primeiro ano de profissional, Wendel já viveu muita coisa. O jovem volante que encantou Abel e a torcida tricolor foi sacado e afastado do time na véspera do Fla-Flu da última semana. De volta ao time na partida contra o Avaí, o jogador teve uma boa atuação. Em entrevista ao Sportv, o técnico do Fluminense revelou o papo que teve com o volante depois da partida do último domingo.

Abel Braga fez elogios a WendelNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Eu chamei ele (Wendel) e falei: "Fiquei muito contente contigo". Ele não entendeu nada. Aí falou assim: "Mas por que professor?". E eu falei: "Porque eu sei que você chegou no horário e puxou fila". Aí ele falou: "É verdade". E eu falei: "Mas essa é a sua verdade. Aquilo que você estava fazendo não é o Wendel que eu conheço. Mas vai acontecer uma situação contigo que não aconteceu ainda, quando você pegar na bola algumas pessoas vão te vaiar. Você está preparado para isso?". E isso aconteceu justamente quando ele entrou em campo. Quando foi dito o nome dele metade aplaudiu, metade não. Mas foi só isso. Perguntei se ele estava preparado pelo aspecto mental, porque com a bola ele sabe", afirmou.

Wendel foi afastado por conta de atrasos nos treinos do Fluminense. Abel ainda criticou o jovem afirmando que ele vem sendo mal assessorado. O técnico chegou a dar um ultimato ao volante afirmando que ele só voltaria ao time tricolor, caso se enquadrasse na sua filosofia de grupo.

"Tem uma coisa não vou deixar acontecer nunca: arranhar a unidade do meu grupo. Eu reuni o grupo e falei: "Olha, eu vou reintegrar o Wendel e vou colocá-lo para jogar". Porque é um jogador que nos ajudou muito. Teve esse tipo de situação, eu coloquei a situação no grupo, falei que ia tirá-lo da equipe. É um menino, mas pera aí cara, não tenho que botar a cabecinha dele no meu colo e nanar para ele dormir. Não é assim", disse.


Você pode gostar