Rio - Após seis jogos sem vencer, o Fluminense conseguiu sair do Maracanã com os três pontos contra o Avaí. O triunfo colocou o Tricolor na 12ª colocação, mas a zona de rebaixamento ainda está bem perto. Nas próximas três rodadas, a equipe carioca vai encarar São Paulo, Chapecoense e Bahia, três rivais diretos na luta contra a degola. Para Gustavo Scarpa, a equipe carioca deve buscar o número mágico de 47 pontos para acabar com qualquer risco.
"Umas quatro vitórias para não correr nenhum risco. Espero que sejam as próximas. Precisamos de alívio para poder pensar na Sul-Americana também. Espero que a gente possa ganhar na quarta para poder ter mais tranquilidade", afirmou.
Com 35 pontos, o Fluminense fará seis dos últimos dez jogos do Brasileirão no Rio de Janeiro. Ainda jovem, Scarpa, que tem 24 anos, é uma das referências do elenco tricolor. O jogador falou da situação envolvendo Wendel, que foi criticado por Abel por conta de deslizes fora de campo. O camisa 10 aproveitou para defender o volante.
"Sei que ele passou por um momento difícil. É jovem, recebeu propostas. Falo por mim. Coincidentemente comigo, após umas propostas o rendimento caiu. A galera acha que, quando dá errado uma transferência, o jogador atua de má vontade. Isso é contraditório, né? Se joga mal, ninguém vai querer contratar", disse.