Apesar da classificação às semifinais do Carioca já garantida, o argentino pediu respeito ao Duque de Caxias, adversário de domingo, em São Januário, e aproveitou para elogiar o desempenho da equipe vascaína nos 14 primeiros jogos da temporada.
“Vamos buscar a vitória no domingo respeitando nosso adversário. Estou muito satisfeito com o desempenho do time. Não temos que separar clássico de jogo contra time pequeno. O Vasco sempre tenta jogar bola e isso me deixa muito satisfeito. Claro que sempre há algo para melhorar, mas estou feliz”, afirmou Guiñazu.

Elogiado pelo técnico do Fluminense Renato Gaúcho, pela eficaz marcação em Dario Conca durante o clássico, o capitão vascaíno preferiu não comentar sobre um possível encontro com o time tricolor nas semifinais. Direto, Guiñazu garante que as atenções da equipe, no momento, estão voltadas para a partida contra o Duque de Caxias e lembra que a vitória pode dar ao Vasco a vantagem de jogar por dois empates na próxima fase.
“Ainda falta um compromisso. Depois disso, vamos encarar quem vier pela frente. Na semifinal não tem que olhar a cara de ninguém. Jogar com vantagem é bom, ainda mais na semifinal e com dois jogos, 180 minutos. Sabemos disso e vamos nos preparar bastante, mas temos mais um jogo antes e vamos respeitar o adversário”, lembrou o volante.
MARTÍN SILVA É LIBERADO
Após uma grande atuação no clássico, o goleiro Martín Silva foi novamente liberado pela diretoria e não participou do treino de ontem, São Januário. O camisa 1 voltou a Montevidéu para acompanhar a situação da filha, Pilar, que nasceu prematura. Martín Silva, porém , é aguardado no treino desta quinta.