Por pedro.logato
Rio - O jovem Henrique começou a temporada de 2017 como titular do Vasco. Revelado na base, o lateral-esquerdo, de 22 anos, esteve nas últimas campanhas vitoriosas da equipe no Carioca, mas nunca na equipe principal. Agora, o jogador espera por uma vaga na equipe que vai tentar o terceiro títuo consecutivo.
Henrique teve chances na Florida CupRafael Ribeiro/Florida Cup

"O tricampeonato é consequência do que iremos fazer dentro da competição. Acreditamos muito no trabalho, em tudo que está sendo feito dentro do clube. O Vasco merece, esse grupo merece e correremos atrás sim desse tricampeonato. Nosso clube é grande, possui uma história belissíma e precisa sempre almejar títulos. Então, é uma possibilidade, pensamos sim, mas temos que correr muito e fazer por onde dentro de campo, até porque existem boas equipes na disputa também", disse.

O rival na estreia será o Fluminense. Henrique fez sua estreia como profissional contra o Tricolor em 2013. Na ocasião, o Vasco saiu vencedor. O jogador tem outras boas recordações do clube das Laranjeiras.

"Não que enfrentar o Fluminense tenha um sabor diferente, pois importante para mim é qualquer partida que eu entre em campo vestindo a camisa do Vasco, mas é um jogo que me traz boas lembranças. Graças a Deus, consegui ir bem nas partidas que disputei contra eles, porém cada jogo é um jogo, cada partida tem uma história diferente. É a primeira partida do campeonato e dois times querem vencer. Como disse, confio muito no trabalho que vem sendo feito e acredito que dará tudo certo para nós nessa estreia", concluiu.