Por jessyca.damaso
Rio - Titular absoluto na Era Jorginho, Andrezinho vai esquentar, pela primeira, vez o banco de reservas no Vasco. Desde que chegou a São Januário, em julho de 2015, ele disputou 79 jogos e foi titular em 71. Mas, após conversa franca com o técnico Cristóvão Borges, Andrezinho se posicionou e pediu para ser apenas o homem de ligação do meio campo com o ataque, função desempenhada hoje por Nenê.
Andrezinho e Nenê vão lutar pela camisa 10 do VascoMontagem

"Tivemos um papo muito longo. Já fomos adversários e vi o Andrezinho atuar em várias posições. Para mim é importante ter jogadores assim. Mas na conversa que tivemos, ele tem uma preferência. Vou procurar aproveitá-lo como meia de ligação, como joga o Nenê. Na medida do possível vou o escalando para poder observar todo o elenco", revelou o treinador, em entrevista ao SporTV.

Não está descartada, porém, a entrada do apoiador em outras posições. Na vitória por 1 a 0 sobre o River Plate que valeu o terceiro lugar na Florida Cup, ele substituiu Evander, que saiu machucado. Mesmo jogando mais recuado teve boa atuação.
Publicidade
Andrezinho também foi aproveitado na goleada sofrida para o Corinthinas, entrou no final, e nos jogos-treinos da temporada. Contra o Bonsucesso, ele foi titular, atuando mais recuado com Evander, Escudero e Nenê. No 0 a 0 com o Madureira, foi reserva e entrou no segundo tempo, justamente na vaga de Nenê. Agora, com a chegada de Wagner, que faz um trabalho de recondicionamento físico, a briga vai ficar acirrada no setor.
Além de Andrezinho e Wagner, o Cristóvão tem para o setor Escudero, Evander, que vem sendo improvisado como volante, Guilherme Costa, Matheus Pet e Nenê.
Publicidade
LUIS FABIANO É LIBERADO
Após dias de negociação, o Tiajin Quanjian aceitou assinar o distrato com o atacante. Depois da assinatura da rescisão, ele estará livre para fechar com o Vasco.