Mais Lidas

Evander recebe dicas de Julio dos Santos: ‘Agradeço a ele por ter me acolhido’

Jovem, de 18 anos, começa a temporada de 2017 com moral no Vasco

Por pedro.logato

Rio - O novo posicionamento de Evander, mais recuado, como segundo volante, deu uma responsabilidade a mais a Julio dos Santos no Vasco. É o paraguaio quem tem a missão de ensinar ao garoto de 18 anos os primeiros passos na função. Na vitória de domingo sobre o Barcelona de Guayaquil (2 a 1), pela Florida Cup, no Estados Unidos, o trabalho teve êxito.

“O Julio foi um tipo um pai para mim dentro do clube quando subi para o profissional. Viramos parceiros de quarto e agora tivemos a chance de jogar juntos, um do lado do outro, na minha nova função. Ele sempre jogou ali e me passa dicas importantes para que eu tenha sucesso, como se posicionar bem para correr menos dentro de campo. Não esperava ter uma relação dessa no profissional, ainda mais sendo garoto. É uma coisa boa. Agradeço a ele por ter me acolhido”, disse Evander ao site oficial do Gigante da Colina.

Evander quer se firmar entre os titularesdo VascoThiago Moreira / CR Vasco da Gama / Divulgação

A dupla tem a função de contenção da defesa e dar liberdade para o quarteto ofensivo formado por Escudero, Muriqui, Nenê e Thales atuarem com liberdade. Entretanto, os dois primeiros, que reforçaram o time recentemente, ainda precisam aprimorar a forma física.

“O Muriqui e o Escudero se apresentaram quando finalizamos as contratações e já estávamos há quase uma semana treinando. Então, eles ainda estão atrasados em relação ao restante do grupo. Seria natural que teriam dificuldades”, avaliou o técnico Cristóvão Borges.

DUELO COM O CORINTHIANS

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, o Vasco se prepara visando ao duelo de amanhã, às 22h (de Brasília), com o Corinthians, pela semifinal da Florida Cup. O jogo marcará o reencontro do técnico Cristóvão Borges com o Timão, que o demitiu em setembro.

Se passar, o Vasco avançará à final, para enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo e River Plate, marcado para quinta-feira. Ontem, os jogadores que não atuaram os 90 minutos no domingo treinaram forte, em Deltona. Os demais trabalharam apenas na academia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia