Por gabriel.santos

Rio - As cenas lamentáveis que tomaram o estádio de São Januário após a derrota do Vasco para o Flamengo, no último sábado, podem trazer grandes consequências para o Cruzmaltino. Entretanto, para o ídolo Edmundo a briga não foi uma grande surpresa.

FOTOGALERIA: Vasco é zoado por rivais após derrota para o Bahia

Edmundo comentou a briga entre torcedores do Vasco e a Polícia MilitarReprodução TV

Participando de programa do canal 'Fox Sports', o ex-atacante comentou os incidentes e, apesar de não dar nomes, indicou que não é difícil encontrar os responsáveis por iniciar a confusão.

"Acaba o jogo e a torcida realmente está revoltada, chateada. O ponto onde a briga começa é muito fácil de se identificar. Todo mundo sabe quem é que ocupa aquele espaço ali da arquibancada. É muito fácil de identificar os responsáveis, a maioria deles estava com a cara limpa em cima do alambrado."

Edmundo ainda afirmou que esse tipo de briga acontece regularmente em São Januário. Lamentando todos os problemas causados no estádio, destacou que a maior força do Vasco era jogar em casa.

"É lamentável porque o Vasco só conseguiu essas cinco vitórias graças a presença do torcedor no estádio de São Januário. É lamentável, mas acontece toda hora. Não que eu ache normal, claro. Mas não é a primeira vez."

Com 16 pontos, o Vasco tem apenas um empate fora de casa, perdendo todos os outros jogos. Caso seja punido pelo STJD por conta do confronto contra a PM, pode perder até dez mandos de campo. Além disso, o clube também será julgado por conta de brigas em partida contra o Corinthians, podendo sofrer punição no mesmo grau.

Você pode gostar