Por leandro.eiro

Rio - Com os imóveis cada vez mais compactos, a falta de espaço se torna um problema para guardar todos aqueles móveis, objetos, documentos ou até mesmo o próprio estoque de sua loja, que anda fazendo volume em casa ou no escritório. Mas o mercado já oferece a solução. A Guarde Perto, rede de self storage do Rio de Janeiro, atua nessa modalidade e vem expandindo em tempos de crise e ajudando muita gente que precisa ter próximo de sua residência ou trabalho um local estratégico, seguro e de fácil acesso para guardar tudo o que precisa. A Guarde Perto vai inaugurar mais uma unidade na Barra da Tijuca. A nova loja, localizada na Avenida das Américas, anexa ao hipermercado Extra, vai oferecer 1.000 boxes de diversos tamanhos, além de espaço de trabalho compartilhado - coworking - de última geração. Para os adeptos desse modelo, a rede conta com infraestrutura corporativa completa: ambiente climatizado com salas de reunião, estações de trabalho, computador, wi-fi, armários, água e café. O espaço é destinado a clientes e seu uso é gratuito.

Um dos ambientes para o trabalho compartilhado%2C conhecido como coworkingDivulgação

Atualmente, é possível contar com o modelo nos bairros de Botafogo, Centro, São Cristóvão e Barra da Tijuca. A segurança também precisa ser levada em conta nesse tipo de prestação de serviço, pois afinal de contas serão guardadas peças de valores e até mesmo documentos. A rede conta com a mais avançada tecnologia de controle internacional, que inclui, entre outras coisas: entrada e estacionamento interno com controle de acesso monitorado; acesso restrito à área dos boxes através de controle biométrico e sistema de proteção de incêndio.

Fique por dentro

A Guarde Perto tem participação aproximada de 40% no setor de self storage carioca. A atividade, que chegou ao país em 1993, obteve crescimento vertiginoso a partir de 2012, com aumento de 300% no número de unidades disponíveis para locação, de acordo com a Associação Brasileira de Self Storage(Asbrass). Para se ter uma dimensão da importância dessa atividade, somente nos Estados Unidos, este mercado possui 52.500 unidades em todo território americano, que geram faturamento anual de 35 bilhões de dólares.

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