Por leandro.eiro

Rio - Como os imóveis estão cada vez menores, as redes de decoração investem em projetos para este tipo de moradia. A Tok&Stok, por exemplo, apresenta soluções para ‘Pequenos Espaços’. São móveis adaptáveis, multifuncionais, empilháveis, dobráveis e extensíveis, priorizando a funcionalidade e conforto. 

Opções de decoração para imóveis compactos%2C que aproveitam cada metro quadradoDivulgação

Entre as opções para dicas de decoração, estão espaços de 23 e 67 metros quadrados. No imóvel com espaço mínimo, a rede apostou primeiro em ter uma base neutra, com tons madeira para deixar aconchegante, aliado ao branco e preto.

Já em uma casa compartilhada, o espaço ganha acessórios numa paleta que vai de tons cítricos aos suaves, criando áreas comuns agradáveis e convidativas.

No imóvel de apenas 23 metros quadrados, a orientação é escolher por móveis planejados na cozinha para ganhar espaço. No quarto, a dica é o guarda-roupa com portas de correr e espelhadas, que ajudam a ampliar o ambiente. Continuando a otimizar cada metro quadrado, o essencial é a cama box com baú, útil para guardar o que precisar, além de escrivaninha de madeira pequena e estreita e poltronas giratórias, para conversar com quem está no quarto, na varanda e assistir televisão.

Outra sugestão são as formas redondas, que são acolhedoras. Portanto, foi colocada uma mesa na varanda para quatro pessoas e para decorar, um jardim vertical com vasos suspensos que não ocupam espaço.

Já no projeto de 67 metros quadrados, experiências sensoriais ganham força com uso da madeira clara e tons suaves. Neste caso, a Tok&Stok utilizou decoração absolutamente funcional, na qual todos os móveis e acessórios foram colocados para o total aproveitamento de espaço e bem estar. Neste exemplo, os moradores são um casal com dois filhos (6 e 13 anos). Foi utilizada uma mesa dobrável e bancos que acomodam até três pessoas sentadas, sem atrapalhar quem está na cozinha. Na sala, uma mesa de jantar de madeira clara com seis cadeiras. Na área de serviço, o ideal foi armário com pouca profundidade e lugar para guardar rodo, vassoura e materiais de limpeza.

No projeto, os itens fundamentais para otimizar espaço foram móveis planejados, cama beliche, sofá-cama, estante divisória para separar ambientes, rack com pouca profundidade, mesa dobrável e sempre utilizando cores claras.

Você pode gostar