Por rodrigo.sampaio

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta segunda-feira o último lançamento por parte da Coreia do Norte de um míssil balístico, o que considerou um "grande desrespeito" com a China.

Em seu Twitter, Trump disse que Coreia do Norte foi desrespeitosa com sua vizinha, ChinaEfe

"A Coreia do Norte mostrou um grande desrespeito com seu vizinho, a China, ao disparar outro míssil balístico, mas a China está tentando ser forte", disse Trump no Twitter.

A Coreia do Norte realizou ontem à tarde (já segunda-feira, no horário local) outro teste de mísseis, aumentando ainda mais o seu desafio à comunidade internacional e especialmente ao novo governo de Seul, que tinha mostrado intenção de estender a mão ao isolado regime comunista de Pyongyang.

O Estado Maior Conjunto sul-coreano (JCS) anunciou que a Coreia do Norte disparou "pelo menos um míssil" por volta das 5h39 (horário local, 17h39 de domingo em Brasília) da base aérea de Kalma, na cidade de Wonsan, na costa leste do país.

O míssil alcançou uma altura máxima de 120 quilômetros e percorreu 450 quilômetros para o leste antes de cair da Zona Econômica Especial (EEZ) do Japão (espaço que estende cerca de 370 quilômetros a partir do litoral), país que condenou com dureza a ação.

Você pode gostar