Mais Lidas

Após encontro do G7, Alemanha ainda busca se aproximar dos EUA

Porta-voz da chanceler Angela Merkel afirmou nesta segunda-feira que o fato das diferenças entre os países estarem evidentes mostra a importância da relação entre os dois países

Por rodrigo.sampaio

Berlim - A Alemanha ainda busca laços mais fortes com os Estados Unidos e a externalização das diferenças mostra a importância da relação entre os dois países, afirmou hoje o porta-voz da chanceler Angela Merkel.

Os comentários acontecem após a cúpula do G7 do final de semana, onde os líderes europeus não conseguiram chegar a um acordo com o presidente Donald Trump sobre o tema das mudanças climáticas. Na ocasião, Merkel disse: "a época em que podemos contar inteiramente com os outros acabaram, como percebi nos últimos dias".

Porta-voz de Merkel, Steffen Seibert disse que os comentários falam por si mesmo, mas ponderou que chanceler é "uma "transatlantista" convicta". As relações entre ambos os países "são um forte pilar de nossa política externa e de segurança, e continuaremos fortalecendo nossas relações", prosseguiu.

"Exatamente porque são tão importantes (nossas relações), é correto deixar claro essas diferenças"

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia