Por rodrigo.sampaio

Londres - O Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques realizados em Londres na noite deste sábado. As informações foram divulgadas neste domingo pela Amaq, agência de propaganda do grupo extremista, em Beirute. 

Ataque em Londres matou sete pessoas e deixou dezenas de feridosDaniel SORABJI / AFP

Na noite deste sábado, três homens atropelaram com uma van os pedestres na famosa London Bridge, antes de descer do veículo para esfaquear várias pessoas no Borough Market, em uma área de bares e restaurantes ao redor do mercado.

Vítimas em estado crítico

Vinte e uma das 48 pessoas hospitalizadas pelo atentado de Londres no sábado se encontram em estado "crítico", informou neste do domingo o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS England).

O NHS England informou que dos 48 feridos, 36 permanecem em hospitais, incluindo o King's College Hospital, que foi visitado pela primeira-ministra Theresa May.

Além disso, a polícia explicou que os agentes precisaram da quantidade "sem precedentes" de 50 balas para matar os três autores do atentado. 

Segundo as autoridades locais, sete pessoas morreram no ataque. 

Londrinos tentaram se proteger com o que tnham em mãos

?Algumas testemunhas do atentado de sábado em Borough Market, em Londres, arriscaram a vida tentando conter os agressores com o que tinham à mão.

Gerard Vowls, de 47 anos, que tinha acabado de assistir a final da Champions League de futebol no pub Ship, explicou ao jornal The Guardian que viu os agressores esfaqueando uma mulher cerca de 10 ou 15 vezes.

Você pode gostar