Por caio.belandi

Barcelona - Uma viagem pela Europa é o sonho de milhões de pessoas no mundo inteiro, mas de alguma forma, tornou-se um pesadelo para a australiana Julia Monaco, de 26 anos. No roteiro da jovem, cidades incríveis como Londres, Paris e Barcelona. Tudo para ser a viagem dos sonhos, mas o que ela viveu, na verdade, foram momentos de terror.

A australiana Julia Monaco viu de perto os atentados em Londres%2C Paris e BarcelonaReprodução

De acordo com o jornal britânico The Independent, Julia passeava pelas Ramblas da cidade espanhola, nesta quinta-feira, quando um carro atropelou uma multidão, matando, pelo menos, 14 pessoas e ferindo outras dezenas.

Mas não foi só esse momento de pânico. Antes de chegar a Barcelona, Julia esteve em Paris. E lá na "Cidade Luz", viu, no dia 6 de junho, um ataque no monumento Notre Dame, quando um homem foi morto ao tentar agredir um policial com um martelo.

Parece muito, mas o "tour do terrorismo" começou três dias antes: ela estava em Londres, no dia 3 de junho, quando o ponto turístico London Bridge foi alvo de ataque, deixando sete mortos e outras dezenas de feridos.

À rádio australiana 3WA, Julia falou sobre o atentado em Barcelona. Inicialmente, ela contou ter pensado ser um simples acidente de carro. Só depois percebeu a gravidade da situação, quando as pessoas começaram a correr e se abrigaram dentro de uma loja. "Tivemos de deitarmo-nos com a cara virado para o chão. Ficámos naquela posição durante 20 minutos. Estava tudo muito confuso com o que estava a acontecer lá fora", conta. 

Depois do ataque, ela e as amigas Alana Reader e Julia Rocca, também australianas, saíram da loja e notaram que estava tudo cercado pela polícia. Segundo Julia, "o nível de stress era muito alto, todo mundo estava muito, muito assustado". Somente horas depois que ela e as duas amigas conseguiram voltar para o hotel a pé.

Você pode gostar