Goiás - Os dois ex-funcionários da clínica "Oeste", responsáveis pelo vazamento de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, foram indiciados pela Polícia Civil nesta sexta-feira. Ambos já tinham sido demitidos por justa causa, na noite desta quinta-feira. Os ex-funcionários da clínica vão responder pelo crime de vilipendiar cadáver (desrespeito ao corpo), com pena que vai de 1 a 3 anos de prisão. O sertanejo e a namorada Allana Coelho morreram em um acidente de carro na madrugada da última quarta-feira, em Goiás.
Segundo o delegado Eli José de Oliveira, do 4º Distrito Policial de Goiânia, uma terceira pessoa, que foi quem divulgou as imagens, também poderá ser indiciada pela mesmo crime. Marco Antônio Ramos, de 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, de 39, já foram ouvidos e liberados. O terceiro envolvido ainda vai prestar depoimento.
Cantor Cristiano Araújo e namorada morrem em acidente de carro
Cristiano Araújo é enterrado em Goiânia
Motorista de Cristiano Araújo deixa UTI e diz não lembrar de nada do acidente
Clínica demite funcionários após vazamento de vídeo do corpo de Cristiano Araújo
A "Clínica Oeste" divulgou nota afirmando que "repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens”. Além disso, disse também que tem "como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado".
O acidente
Cristiano Araújo e a namorada Allana Coelho morreram em um acidente na madrugada da última quarta-feira. O cantor voltava de um show em Itumbiara, em Goiás, quando o carro em que estava capotou, na estrada BR 153, no trecho entre Goiatuba e Morrinhos. Ele e a namorada estavam no banco de trás e, provavelmente, não usavam cinto de segurança. O segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário Victor Leonardo estavam nos bancos da frente e tiveram apenas ferimentos leves.
Allana morreu no local e Cristiano chegou a ser socorrido. Ele foi levado ao hospital em Morrinho e, depois, transferido de helicóptero para Goiânia. Cristiano teve hemorragia e paradas cardíacas e não resistiu.