Por bianca.lobianco

Rio - O esboço da reforma administrativa na Esplanada traz a fusão da Secretaria de Aviação Civil (SAC) com o Ministério dos Transportes, e Eliseu Padilha à frente da pasta. O ministro da SAC, que assumiu o papel da Articulação do Planalto, está bem na fita com a presidente Dilma e é da cota do vice-presidente Michel Temer – que assim se fortaleceria.

Ganha também o PMDB, por Padilha ter excelente trânsito com a bancada. Outro cotado para o superministério é Tadeu Filippelli, ex-vice-governador do Distrito Federal, também ligado a Temer.

Pé na porta
As invasões do programa Minha Casa, Minha Vida apenas no Estado do Rio de Janeiro somam 28 apartamentos. A Polícia prepara a reintegração de posse, com aval da Justiça.

Sem turbulência
O juiz federal Sérgio Moro, que coordena a Lava Jato, foi aplaudido – de pé, por alguns – dentro do avião da TAM voo JJ3004 que decolou de Curitiba para São Paulo na sexta.

Que Lula, o quê..
Dilma tem citado muito Leonel Brizola nas conversas com aliados que a visitam. É brizolista no sangue, todos sabem. A surpresa está no saudosismo do tom da voz.

Por Leandro Mazzini

Você pode gostar