Por adriano.araujo

Rio - Um trem do ramal Belford Roxo apresentou problemas na chegada à estação Central do Brasil, por volta das 8h15 desta quinta-feira. De acordo com a SuperVia, a composição apresentou defeito em um equipamento da roda, no cruzamento dos trilhos a 70 metros da plataforma, obrigando os passageiros a descerem nos trilhos. A empresa informou que a circulação foi normalizada uma hora depois.

>>> LEIA MAIS: Trens andam com portas abertas e homens em vagões femininos         
>>> LEIA MAIS: Problema na sinalização causou atrasos em ramais da SuperVia

Trem apresenta problema e fica atravessado em cruzamento de linhas próximo à CentralLeitora %40glaucia_st

Inicialmente, informações davam conta de que o primeiro vagão da composição havia descarrilado no local, o que foi negado pela concessionária. Por conta do problema, o trem ficou atravessado no cruzamento. Houve atrasos de aproximadamente 10 minutos nos ramais Belford Roxo, Saracuruna e na Linha Gramacho.  A composição já foi retirada e encaminhada para a oficina.

Passageiros reclamam de atrasos e superlotação no metrô

Passageiros reclamaram na manhã desta quinta-feira de atrasos e superlotação no metrô. Segundo os leitores, em algumas composições o ar-condicionado não dá vazão para o grande número de passageiros e as paradas entre as estações causa atrasos.

De acordo com a MetrôRio, não há qualquer registro de atraso na manhã desta quinta-feira nas linhas 1 e 2 e os intervalos são de cerca 4 minutos e meio.

Ainda segundo a empresa, desde o fechamento da Perimetral, o metrô registrou aumento de 5% no número de passageiros nas linhas 1 e 2, o que representa 32 mil pessoas a mais. Para suprir a demanda, a concessionária informou que ampliou a oferta de composições e o horário de pico, que passou para às 5h30 da manhã às 10h30 da manhã. À tarde, antecipou para às 15 até às 8hd a noite.

Você pode gostar