Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Gávea, Vidigal e Jardim Botânico foram os bairros que registraram o maior indíce de chuvas nesta manhã. O acúmulo de água na Avenida Lombardi, na altura do Barra Point, provocou um trânsito intenso no local. As fortes chuvas também provocaram alagamentos na Praça Sibélius, na Gávea, sentido Barra da Tijuca, na manhã deste sábado.
Pelo WhatsApp do DIA (98762-8248), houve relatos de pontos de alagamento em Campo Grande, Cidade de Deus e Jacarepaguá. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também houve registro de ventos fortes em pontos da Zona Norte e Oeste. O maior deles foi em Marambaia, com as rajadas atingindo 62,2 km/h.
O Centro de Operações informou que a Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, foi interditada devido a uma queda de árvore, na altura da Rua Siqueira Campos. A via já foi totalmente liberada, mas o trânsito apresenta retenções na região, com reflexos na Rua Barata Ribeiro e na Rua Tonelero. Equipes da CET-Rio orientam os motoristas a utilizar a Av. Atlântica para chegar a Ipanema.
Por conta da mudança no tempo, o Aeroporto Santos Dumont foi fechado às 9h45 para pousos e decolagens, reabrindo as 10h03. Nenhum voo foi cancelado ou desviado. A previsão para as próximas horas é de chuva fraca a moderada. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.