Rio - O coronel da PM e comandante do 4º Comando de Patrulhamento de Área (CPA), Ivanir Linhares Fernandes Filho, de 49 anos, foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira, em Maricá, Região Metropolitana do Rio. Ele estava em uma viatura administrativa que foi alvo de tiros de ocupantes de um outro carro. O motorista, um sargento, também foi baleado.
O ataque foi próximo ao Centro de Maricá. Segundo informações, um Jeep Renegade parou e realizou vários disparos contra a viatura administrativa onde estavam os policiais, um Gol prata.
O coronel chegou a ser socorrido no local levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele teria sido atingido no tórax. Já o sargento foi atingido por pelo menos três disparos, na perna e braço. Eles foram levados para o hospital de Maricá e depois transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. O sargento está sendo operado na unidade.
O coronel Ivanir Linhares Fernandes Filho estava há 29 anos na Polícia Militar. Atualmente ocupava o cargo de subcomandante do 4° Comando de Policiamento de Área (CPA), anteriormente ele comandou o 3° BPM (Méier) e o 20° BPM (Mesquita).
Em nota, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro lamentou o falecimento de seus policiais militares. "O Comando da corporação está dedicado a prestar todo apoio à família desses policiais, além de prestar as últimas homenagens ao oficial. A corporação concentrou esforços para prender os criminosos envolvidos no crime", disse.