Por luana.benedito

Rio - O Procon Estadual autuou cinco restaurantes no Centro do Rio, nesta quinta-feira. De acordo com o órgão, a Operação Esquentando os Tamborins tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos nas áreas em que vão circular alguns dos principais blocos do Carnaval de rua.

Procon autua cinco restaurantes no Centro Do RioDivulgação

No restaurante Antigamente, localizado na Rua do Ouvidor a fiscalização encontrou 330g de maionese vencida. Além dos seguintes produtos sem especificação de validade: 9,9 kg de molho de tomate; 1,4 kg de requeijão; 800 g de manteiga com ervas; 3 kg de maionese; 1,3 kg de linguiça calabresa cozida; 5,7 kg de costela bovina. Segundo os fiscais, o piso e as portas dos balcões refrigerados estavam quebrados. 

Já nos restaurantes Hachiko, Escondidinho e Verde Vício não apresentaram os certificados de potabilidade da água e do Corpo de Bombeiros. No La Sagrada Familia não apresentou o certificado de dedetização.

 Até o momento, nenhum responsável pelos estabelecimentos foi encontrado para comentar as irregularidades encontradas pelo Procon Estadual.

Você pode gostar