Por bianca.lobianco
Procon Estadual autua dois quiosques da orla de Ipanema e um de CopacabanaDivulgação
Rio - O Procon Estadual fiscalizou nesta quinta-feira 11 quiosques na orla de Ipanema e Copacabana. Três deles foram autuados e cerca de 2kg de produtos impróprios ao consumo foram descartados. A ação, que tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos que estão nos roteiros dos principais blocos do carnaval, iniciou na última segunda-feira e, até agora, já autuou 13 de um total de 26 quiosques fiscalizados nas orlas da Barra da Tijuca, do Recreio, do Leblon, de Ipanema e de Copacabana.
Publicidade
 Os fiscais autuaram dois quiosques de Ipanema. O Quiosque Saideira foi autuado por armazenar 500g de linguiça calabresa vencida e 300g de aipim sem especificação de validade. O certificado de dedetização do local estava vencido. Já o Quiosque Por do Sol, armazenava 600 g de camarão vencido e mais 300 g de camarão sem especificação de vencimento. Já o Botequim da Praia, em Copacabana, foi autuado por apresentar o certificado de dedetização de roedores vencido em 14/12/16.
Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Quiosque Cat's, Poti, em Ipanema, e o Quiosque Posto 6, Quiosque Por do Sol, Botequim carioca, Botequim carioca e o Botequim da Praia, todos em Copacabana.
Você pode gostar