Procon encontra irregularidades em estabelecimentos no Leblon
Operação tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos que estão nos roteiros dos principais blocos do carnaval do Rio
Por bianca.lobianco
Rio - Sete estabelecimentos no Leblon foram fiscalizados pelo Procon Estadual nesta segunda-feira. Durante a ação, nomeada de Operação Esquentando os Tamborins, quatro locais fiscalizados foram autuados e cerca de 8kg de produtos impróprios ao consumo foram descartados.
No Belmonte, localizado na Rua Dias Ferreira, 521, os fiscais encontraram 1kg queijo coalho e 12 empadas de palmito sem especificação de validade. O restaurante Celeiro, localizado no número 199 da mesma rua, armazenava 400g ovos cozidos, 2kg e 200g de berinjela assada e 2kg de salada de uva sem especificação de prazo de vencimento.
No Galeto do Leblon, na Rua Aristides Espinola, 121, foram encontrados 200g de calabresa vencida e havia alimentos armazenados junto de roupas e lixo. Além disso, não foi apresentado aos fiscais o Certificado do Corpo de Bombeiros e a lixeira da cozinha não tinha pedal. Os fiscais deram o prazo de 30 dias para regularizar todos os problemas.
O supermercado Zona Sul, localizado na Rua Dias Ferreira, 320, foi autuado por armazenar 1kg e 100g de roastbeef e 1kg e 500g de presunto vencidos mais 1kg de lombo com ervas sem especificação de validade.
Publicidade
Os estabelecimentos Sushi Leblon (Rua dias Ferreira, 256); Quadrucci (Rua Dias Ferreira, 233) e La Mole (Rua Dias Ferreira, 147) não apresentaram irregularidades.
A operação, que tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos que estão nos roteiros dos principais blocos do carnaval do Rio, iniciou suas ações este ano na última segunda-feira e, até agora, já autuou 17 de um total de 33 locais vistoriados.