Por bianca.lobianco
Rio - Sete estabelecimentos no Leblon foram fiscalizados pelo Procon Estadual nesta segunda-feira. Durante a ação, nomeada de Operação Esquentando os Tamborins, quatro locais fiscalizados foram autuados e cerca de 8kg de produtos impróprios ao consumo foram descartados.
Procon faz fiscalização em estabelecimentos no LeblonDivulgação

No Belmonte, localizado na Rua Dias Ferreira, 521, os fiscais encontraram 1kg queijo coalho e 12 empadas de palmito sem especificação de validade. O restaurante Celeiro, localizado no número 199 da mesma rua, armazenava 400g ovos cozidos, 2kg e 200g de berinjela assada e 2kg de salada de uva sem especificação de prazo de vencimento.

No Galeto do Leblon, na Rua Aristides Espinola, 121, foram encontrados 200g de calabresa vencida e havia alimentos armazenados junto de roupas e lixo. Além disso, não foi apresentado aos fiscais o Certificado do Corpo de Bombeiros e a lixeira da cozinha não tinha pedal. Os fiscais deram o prazo de 30 dias para regularizar todos os problemas.

O supermercado Zona Sul, localizado na Rua Dias Ferreira, 320, foi autuado por armazenar 1kg e 100g de roastbeef e 1kg e 500g de presunto vencidos mais 1kg de lombo com ervas sem especificação de validade.
Publicidade
Os estabelecimentos Sushi Leblon (Rua dias Ferreira, 256); Quadrucci (Rua Dias Ferreira, 233) e La Mole (Rua Dias Ferreira, 147) não apresentaram irregularidades.
A operação, que tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos que estão nos roteiros dos principais blocos do carnaval do Rio, iniciou suas ações este ano na última segunda-feira e, até agora, já autuou 17 de um total de 33 locais vistoriados.