Por luana.benedito

Rio - Um homem suspeito de furtar cabos do sistema ferroviário foi preso, na manhã desta quarta-feira, próximo à estação São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. De acordo com a SuperVia, esta foi a terceira vez, somente em março, que o rapaz foi conduzido à delegacia suspeito do mesmo crime.

Segundo informações da concessionária, ao tentar pular um muro para fugir da equipe de segurança da concessionária, o homem foi flagrado por uma viatura do 4º BPM que passava pelo local e levado para a 18ª DP (Praça da Bandeira).

Ainda de acordo com a SuperVia, no último dia 4 de março, o suspeito foi flagrado por agentes, cortando cabos do sistema, nas proximidades desta mesma estação, por volta das 5h. A ação teria provocado falhas na sinalização automática, em quatro das seis linhas férreas que passam pelo local. Os trens precisaram aguardar ordem de circulação, o que afetou a operação dos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri. Na ocasião, ele foi conduzido para a 17ª DP (São Cristóvão ) e depois encaminhado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho.

Já no dia 9, o mesmo homem foi levado para a Cidade da Polícia, após ser novamente encontrado por agentes da SuperVia, dessa vez no trecho entre as estações Engenho Novo e Méier (ramal Deodoro), por volta das 4h, portando uma bolsa que continha cabos de sinalização. Os funcionários estavam vistoriando o trecho para localizar a causa de uma falha no sistema. Eles também identificaram que uma locação havia sido arrombada e dois equipamentos furtados.

O suspeito foi autuado no artigo 260 do Código Penal, que trata da exposição do transporte ferroviário ao perigo, e permanecerá preso.

Homem é flagrado pela terceira vez em menos de um mês tentando furtar cabos da SuperViaDivulgação




Você pode gostar