Por gabriela.mattos

Rio - A Prefeitura do Rio vai montar um projeto social, que incluirá eventos esportivos, ações profissionais e educacionais, para os jovens do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A ideia foi aprovada, nesta segunda-feira, durante um encontro entre o prefeito Marcelo Crivella e cerca de 300 moradores e líderes comunitários, na Vila Olímpica Carlos Castilho, na comunidade.

Prefeito Marcelo Crivella foi ao Complexo do Alemão nesta segunda-feiraDivulgação

O encontro ocorre quase uma semana após os moradores terem vivido dias de terror no Alemão. No fim do mês passado, o clima de guerra começou com a instalação de uma cabine blindada da Polícia Militar, na localidade conhecida como Largo do Samba. Cinco pessoas foram mortas durante uma semana.

Na reunião, os participantes fizeram críticas e sugeriram melhorias para a comunidade. Três assuntos foram colocados para votação e o projeto escolhido foi a questão social para os jovens. O prefeito prometeu retornar ao Alemão no próximo dia 20, com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, para mostrar o projeto. "Vamos verificar todos, dependendo da questão financeira e estrutural que a prefeitura terá de receita", completou.

Crivella contou ainda que vai conversar com o governo estadual e a PM sobre a violência no Alemão. A família de Felipe Farias, de 16 anos, esteve presente no encontro desta segunda-feira. O adolescente foi um dos mortos durante os confrontos na comunidade na semana passada.

Você pode gostar