Por gabriela.mattos

Rio - Vítima de um sequestro, a professora de Biologia Fernanda Pinto da Silva, de 25 anos, continua internada em estado grave no CTI do Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio. Ela e o amigo Marcelo Tobias Marques Miranda, de 30 anos, estavam dentro de um carro, quando foram abordados por bandidos na Rua Leopoldo, no Andaraí, no último sábado.

Os criminosos entraram no veículo da mulher e, ao serem flagrados por policiais, tentaram fugir. No entanto, eles bateram em um muro e deixaram o carro atirando nos PMs. Após a troca de tiros, os suspeitos, identificados como Matheus de Almeida Ribeiro, de 20 anos, Matheus da Silva Bastos, de 20, e José Rubens, de 27, foram presos. Fernanda e Marcelo ficaram feridos na batida e foram levados para o Hospital do Andaraí. 

Fernanda está internada no CTI do Hospital do Andaraí em estado graveReprodução

O estado de saúde de Marcelo é estável e o rapaz está consciente. Ainda não há informações sobre o estado dos bandidos. O confronto levou pânico a moradores do bairro. O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel).

Troca de tiros em Vila Isabel

Outra perseguição deixou moradores da Zona Norte assustados, no início da manhã do último sábado. De acordo com a Polícia Civil, PMs perseguiram um carro e uma moto de suspeitos no Jacaré.

Os suspeitos seguiram pelo Túnel Noel Rosa, momento em que policiais do 6º BPM (Tijuca) fizeram um cerco e houve confronto na Rua Teodoro da Silva, próximo ao Boulervard Shopping. A perseguição seguiu até o final da Rua Sousa Franco, onde os suspeitos deixaram o carro e conseguiram fugir.

Você pode gostar