Por thiago.antunes

Rio - Uma perseguição entre PMs e suspeitos de tentativa de sequestro terminou em um acidente com quatro feridos, na manhã deste sábado, no Andaraí, Zona Norte do Rio. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Andaraí, quatro suspeitos foram abordados na Rua Leopoldo após tentarem sequestrar Marcelo Tobias Marques Miranda, de 30 anos, e Fernanda Pinto da Silva, de 25.  

Eles tentaram fugir, bateram em um muro e deixaram o veículo atirando nos policiais. Após a troca de tiros, os militares detiveram os bandidos. Ninguém foi baleado. Os criminosos, identificados como Matheus de Almeida Ribeiro, de 20 anos, Matheus da Silva Bastos, 20, e José Rubens, de 27, e as vítimas foram levados para Hospital Federal do Andaraí. 

Fernanda está internada no CTI do Hospital do Andaraí em estado graveReprodução

O estado de saúde de Fernanda é grave. No acidente, a jovem teve um pulmão e um rim perfurados e está internada no CTI da unidade. O estado de saúde de Marcelo é estável e o rapaz está consciente. Ainda não há informações sobre o estado dos bandidos. O confronto levou pânico a moradores do bairro. O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel).

Perseguição termina com acidente no AndaraíReprodução Internet

Troca de tiros em Vila Isabel

Outra perseguição deixou moradores da Zona Norte assustados, no início da manhã deste sábado. De acordo com a Polícia Civil, PMs perseguiram um carro e uma moto de suspeitos no Jacaré. Os suspeitos seguiram pelo Túnel Noel Rosa, momento em que policiais do 6º BPM (Tijuca) fizeram um cerco e houve confronto na Rua Teodoro da Silva, próximo ao Boulervard Shopping.

A perseguição seguiu até o final da Rua Sousa Franco, onde os suspeitos deixaram o carro e conseguiram fugir.

Moradores de Vila Isabel organizam uma passeata contra a violência na grande Tijuca, Vila Isabel e Grajaú. A caminhada será amanhã, às 9h, na Boulevard 28 de Setembro, na altura da rua Souza Franco. O percurso será até a Praça Sete.

Reportagem de Bernardo Costa

Você pode gostar