Por karilayn.areias

Rio - A médica Haydee Marques da Silva — que se recusou a atender o bebê Breno Rodrigues Duarte da Silva, morto por complicações em seu quadro clínico — foi indiciada nesta segunda-feira (3) por homicídio doloso (quando há a intenção de matar). De acordo com a delegada responsável pelo caso, Isabelle Conti, não foi pedida a prisão preventiva da médica e agora cabe ao Ministério Público apresentar a denúncia à Justiça. 

Haydee Marques da Silva foi indiciada por homicídio dolosoSeverino Silva/Agência O Dia

Breno tinha um ano e seis meses e morreu uma hora e meia depois da médica Haydee se recusar a levá-lo para um hospital na ambulância solicitada pela família. A justificativa da médica era que tinha acabado o seu turno. A criança faleceu após vomitar e se engasgar, enquanto esperava por outro socorro.

Em depoimento, Haydee afirmou que não tinha responsabilidade na morte de Breno. "Estou triste e muito abalada pela criança ter morrido, mas não estou arrependida porque não fiz nada de errado do código de conduta médica. Eu pedi outra unidade, com pediatra para atendê-lo. Não sou pediatra, não sou neurologista, pedi à outra unidade de ambulância para atender esta criança. Disseram que a unidade estava indo”, disse.

Além de ter sido investigada pela morte de Breno, Haydée também possui uma anotação criminal por agredir uma paciente no ano de 2010.



Você pode gostar