Por karilayn.areias

Rio - Cinco homens foram presos e um menor foi apreendido durante uma operação no Morro da Mangueira, na zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Entre os detidos está um dos líderes de uma quadrilha de roubo de estabelecimentos comerciais, identificado como Marlon dos Santos Borges. 

Material apreendido durante operação na MangueiraDivulgação

De acordo com a polícia, Marlon tem dois  mandados de prisão pendentes. Em um dos assaltos praticados por ele, na Zona Sul da cidade, um policial foi baleado. Também foi detido um menor acusado de participar de outro assalto a uma joalheria em shopping da Tijuca e ter matado um policial militar. 

Os demais presos foram: Fabrício Alves de Souza, Danrley Freitas da Silva Lima, Bruno de Brito Siqueira Leal e Nataly da Silva. Com eles foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, carregadores e munição.

Além disso, durante a ação, dois depósitos clandestinos de gás e uma fábrica de gelo envolvida em atividades criminosas foram descobertas pela polícia. 

Os PMs também apreenderam 30 motos, seis carros roubados, 176 tabletes de maconha com um quilo e meio cada um, além de cocaína, haxixe e crack.

Participaram da operação policiais dos batalhões de Operações Especiais, Choque, Ação com Cães e UPP Mangueira, além de agentes de várias delegacias especializadas, como Roubos e Furtos, Roubos e Furtos de Automóveis, Cargas e Delegacia de Homicídios, assim como da delegacia de São Cristóvão. Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel auxiliou as equipes. 

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), não houve troca de tiros durante a operação.  


Você pode gostar