Por gabriela.mattos

Rio - Policiais da 124ª DP (Saquarema) prenderam, neste domingo, dois suspeitos de participar da invasão na Rocinha, Zona Sul do Rio, no mês passado. Diego de Lima Rodrigues, o Menor D, e Luiz Fernando Almeida de Jesus, o Nandão, foram encontrados em Saquarema, na Região dos Lagos.

Suspeitos de invadir a Rocinha são presos em SaquaremaDivulgação

De acordo com as investigações, os dois teriam invadido a Rocinha a mando do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. A invasão ocorreu no dia 17 de setembro e tinha o objetivo de expulsar o bando de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que havia tomado o controle do tráfico de drogas da favela.

A Polícia Civil informou que Menor D é o braço-direito do traficante Leandro Batista, conhecido como '50', que é chefe do tráfico em Saquarema. Contra os dois suspeitos foram cumpridos dois mandados de prisão por envolvimento com o tráfico da comunidade do Macaco, em Vila Isabel.

Segundo a polícia, a dupla estava foragida desde a operação Leão XIII, desencadeada pela 20ª DP (Vila Isabel). Os criminosos foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Gericinó, onde ficarão à disposição da Justiça.

Você pode gostar