Rio - Por conta dos confrontos que acontecem na Rocinha há quase um mês, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, que fica na Estrada da Gávea, decidiu suspender a procissão que faria nesta quinta-feira em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Uma mensagem deixada no perfil da igreja no Facebook informa que a medida foi tomada em razão da "situação de insegurança que reina em nossa comunidade".
No entanto, segundo o informativo, as três missas foram mantidas: às 8h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem da Rocinha; às 18h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Largo do Boiadeiro; às 19h30, na Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa.
O texto termina com um pedido para que a paz retorne à comunidade. "Que a Mãe Aparecida intercede por nossa querida Comunidade da Rocinha! Que a Paz prevaleça!!".
- Guerra entre facções da Rocinha causou tiroteio que feriu três no Leblon
- Forças Armadas voltam à Rocinha pelo segundo dia seguido
- Disque-Denúncia pede informações sobre 13 traficantes que invadiram a Rocinha
- Danúbia está em cela sozinha
- Cardápio de Danúbia Rangel na cadeia inclui feijão, arroz, farinha e carne
Neste feriado de Dia das Crianças e Nossa Senhora, a Polícia Militar faz ações em vários pontos da Rocinha. De acordo com a PM, não há informações de troca de tiros na comunidade. Ainda na madrugada desta quarta-feira, mais de 500 homens das Forças Armadas voltaram a tomar a Rocinha.