Rio - Após ser presa na Ilha do Governador, nesta terça-feira, Danúbia Rangel foi transferida para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Bangu e está em uma cela sozinha. A mulher do traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, era procurada há mais de um ano pela polícia. Nas redes sociais, ela continuava ostentando uma vida de luxo.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o cardápio de almoço e janta de Danúbia na cadeia inclui arroz ou macarrão, feijão, farinha, salada, sobremesa, carne branca ou vermelha e refresco. Já o desjejum é composto por pão com manteiga e café com leite. No lanche terá guaraná e pão com manteiga ou bolo.
Danúbia presa em casa
Condenada a 28 anos de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa, Danúbia estava saindo da casa de uma amiga, na Rua Carlos Magno, quando foi presa. A rua fica a 20 minutos, a pé, do Morro do Dendê. Assim que ela foi presa, vários disparos foram feitos do morro, o que fez os policiais das delegacias da Pavuna e de Nova Iguaçu saírem do local, que é uma área residencial.
- Polícia prende Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha
- Forças Armadas voltam à Rocinha pelo segundo dia seguido
- Disque-Denúncia pede informações sobre 13 traficantes que invadiram a Rocinha
- Policiais que atuam na Rocinha recebem lanches com pães mofados
- Mototaxistas do Complexo da Penha protestam na Rocinha em operação
- Polícia acha dois corpos com marcas de tiros após manhã de confronto na Rocinha
"Acreditamos que ela estava sendo vigiada por seguranças, que souberam da prisão”, disse um investigador. Danúbia afirmou aos policiais que estava se deslocando para o morro, onde estava há duas semanas, desde que saiu da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré. Assim como no Dendê, a Vila dos Pinheiros tem influência do tráfico da facção crimonosa Terceiro Comando Puro (TCP).
Conforme O DIA noticiou em maio, o TCP se uniu à facção Amigo dos Amigos, da Rocinha, formando o TCA (Terceiro Comando dos Amigos). Assim, Danúbia conseguiu se refugiar em favelas do TCP após ser expulsa da Rocinha por Rogério 157. Fascinada por óculos escuros e espelhados, roupas de grife e sol, fotos novas de Danúbia apareciam nas redes sociais, mesmo foragida.
Uma semana antes de ser condenada, foi solta para cuidar da filha que tem com Nem. A sua primogênita, que teve com outro traficante, morreu aos 13 anos de tuberculose. No dia 29 de setembro, um perfil no Facebook atribuído à mulher do traficante postou: “Quem nasceu pra rainha nunca perde a majestade”. Em outra frase, escreveu: “Foragida sim, de boa também”