Por gabriela.mattos

Rio - A Polícia Civil faz uma megaoperação contra milicianos, na manhã desta quinta-feira, no estado do Rio. Desde o início do dia, os agentes atuam na Zona Oeste do Rio, na Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo e na região da Costa Verde. A organização é acusada dos crimes de homicídio, extorsão, roubo, receptação e porte ilegal de armas.

A ação é realizada pela Coordenadoria de Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro (CCC-LD) e pela Delegacia de Homicídio da Capital (DH), além de ter o apoio do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ). Ao todo, serão cumpridos 31 mandados de prisão preventiva e 42 de busca e apreensão em imóveis da Zona Oeste e na Baixada.

O objetivo dos agentes é obter provas sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro realizado por pessoas ligadas à quadrilha do miliciano "Carlinhos Três Pontes". Os agentes pretendem ainda esclarecer as circunstâncias em que são utilizadas empresas de terraplanagem "com o intuito de dar aparência de legalidade ao dinheiro obtido ilicitamente, por meio dos diversos crimes praticados pela milícia, daquela região, a partir da emissão de notas fiscais frias, relativas a serviços não prestados".

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) identificou diversas operações suspeitas realizadas pelos investigados. Com isso, permitiu as quebras dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos e o bloqueio judicial cautelar das contas, dos veículos, dos bens imóveis e das quotas nas sociedades empresariais dos envolvidos.

Você pode gostar