O vereador Fernando William está na UTI após ser diagnosticado com covid-19  - Júlia Maia / Câmara de Vereadores do Rio
O vereador Fernando William está na UTI após ser diagnosticado com covid-19 Júlia Maia / Câmara de Vereadores do Rio
Por RAI AQUINO
Rio - O vereador Fernando William (PDT), de 66 anos, foi internado nesta sexta-feira no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, com covid-19. O parlamentar está em uma unidade terapia intensiva (UTI) do hospital da Zona Oeste do Rio, com 50% do pulmão comprometido por causa da doença.
William, que é cardiologista formado em Medicina pela UFRJ, começou a se sentir mal no dia 3 de dezembro, quando fez o exame para detectar o novo coronavírus. O vereador estava se tratando em casa até que na manhã de ontem, começou a sentir dor no corpo e febre e ficou à espera de uma vaga em um hospital para tratar a doença.
Publicidade
De acordo com pessoas próximas ao vereador, apesar de estar na UTI, ele passa bem e está lúcido. O médico tem doença renal crônica.
Na quinta-feira, a taxa de ocupação de UTI na rede particular de saúde do estado chegou a quase sua totalidade, 98%. Já na rede SUS da capital (hospitais municipais, estaduais e federais), a taxa era de 93% nesta sexta, com mais de 500 pessoas aguardando um leito de unidade de terapia intensiva em todo o estado.