Boletim Covid-19
Boletim Covid-19Reprodução
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este sábado, 815.187 casos confirmados e 47.951 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 5.216 novos casos e 252 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,89%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 751.585 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 84,9%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 61,3%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 50 pessoas e a de enfermaria, 13.
Seop diz que evento com 500 pessoas no Copacabana Palace não cometeu infração
Publicidade
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Vigilância Sanitária alegaram que não houve nenhuma infração na festa realizada no Copacabana Palace, na noite desta sexta-feira (14). O evento contava com shows de artistas como Ludmilla, Gusttavo Lima, Mumuzinho, entre outros. Segundo a Seop, a fiscalização, realizada por volta das 23h não identificou nenhuma violação das regras da prefeitura para conter a disseminação da covid-19.

"A Vigilância Sanitária fez uma notificação de vistoria, mas no momento da fiscalização, não foi detectado nenhuma infração. Caso surjam evidências de descumprimento ao decreto vigente, as autuações podem ser feitas posteriormente", disse a Seop em nota