Familiares e amigos no sepultamento do ex-militar do Exército Lucas Dantas do NascimentoRenan Areias/Agência O Dia

Rio - Familiares e amigos pediram justiça durante o sepultamento do ex-sargento do Exército Lucas Dantas do Nascimento, de 28 anos, nesta quarta-feira (17), no Cemitério Nossa Senhora do Belém, no bairro do Corte Oito, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Segundo relato dos parentes do jovem, ainda não está claro como que Lucas morreu afogado em piscina do evento de música eletrônica, em Guaratiba, sem receber socorro.

"Um evento dessa magnitude. Um evento que o ingresso não foi barato, não oferece segurança, não tinha guarda-vidas na piscina, não tinha seguranças para tomar conta daqueles jovens. Se o evento está lá, porque não ter profissionais qualificados. Hoje foi meu filho, mas amanhã pode ser o de outra pessoa. Vamos lutar para que seja feita Justiça pelo meu filho", lamentou o padrasto do ex-militar, Henrique Cesar.

Aproximadamente cem pessoas participaram da despedida ao rapaz que, ainda segundo o padrasto, tinha vários sonhos para realizar. "Vamos achar uma resposta para o que aconteceu com ele. Morrer aos 28 anos de idade, vários sonhos, várias projetos que se foram embora. Temos certeza de que ele não ficará para as estatísticas", reforçou.

A tia do rapaz Eliene Santos falou sobre a dor de perder o sobrinho e questionou as circunstâncias da morte. Para a familiar, um jovem com o preparo que ele tinha jamais se afogaria em uma piscina como a que havia no evento.

"Não tem como um jovem, atleta do exército, cheio de saúde, sabia nadar. Como pode cair dentro de uma piscina que sabemos que não é tão funda. E ninguém viu, ninguém sabe o que aconteceu?", questionou.

De acordo com laudo de necropsia, o afogamento foi a causa da morte de Lucas. Uma tia do jovem disse ainda que ele teria permanecido submerso por cerca de 20 minutos antes de ser retirado da piscina por socorristas. Em seguida, o jovem foi levado para o posto médico da festa e, em seguida, levado às pressas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste, onde a morte foi confirmada. 

Relatos de testemunhas que presenciaram o resgate dizem que Lucas já saiu da piscina roxo e carregado por socorristas. O caso aconteceu entre o sábado (13) e domingo (14).

Na tarde desta quarta-feira, um dos organizadores da festa Terratronic prestou depoimento na 43ª DP (Guaratiba), onde o caso é investigado. Um sócio desse responsável, além de guardiões da piscina, familiares e outras testemunhas são aguardados na distrital para falar sobre o caso.