Por luis.araujo

Rio - A cidade do Rio entrou em Estágio de Atenção pela sétima vez em duas semanas nesta terça-feira. Desde às 19h45, uma chuva forte atingiu diversos bairros da cidade, principalmente no Centro e nas Zonas Norte e Sul, deixando bolsões d'água e alagamentos. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), ainda há previsão de chuva durante a noite, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Galeria: Temporal inunda cidade pelo segundo dia seguido

Segundo o Alerta Rio, por volta de 20h40, havia registro de chuva fraca em diversos pontos da cidade com pontos de alagamentos. As regiões mais afetadas foram nos bairrros da Tijuca, São Cristovão, Santa Teresa e Rio Comprido. Ainda segundo o Alerta Rio, os núcleos de chuva que atuavam nas regiões do Centro e Grande Tijuca já se dissiparam. No Rio Comprido uma lixeira foi filmada boiando em uma rua alagada e acabou batendo em um ônibus. 

 

Nossa equipe flagrou o momento em que uma lixeira da Comlurb colide com um ônibus #AoVivo

Publicado por Rio Comprido Alerta em Terça, 23 de fevereiro de 2016

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, há um acumulo de água na Av. Brasil, altura da Linha Amarela, na R. Haddock Lobo e na Av. Paulo de Frontin, no Rio Comprido. Equipes da Prefeitura já foram acionadas para os locais.

Com pouco tempo de chuva Rua do Riachuelo também já apresenta pontos de alagamentoReprodução Twitter

Após a cidade entrar em Estágio de Atenção, os aeroportos continuavam operando normalmente para pousos e decolagens, sendo que o Aeroporto Santos Dumont realizava suas operações com o auxílio de instrumentos.

Você pode gostar