Por adriano.araujo

Rio - Um bueiro explodiu na Rua do Riachuelo, próximo da Rua André Cavalcanti, no Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira. A explosão aconteceu pouco depois das 7h, próximo a um ponto de ônibus, mas ninguém se feriu. Segundo funcionários da Light que trabalham no local, ela foi causada por superaquecimento da água, cujo volume foi aumentado pela chuva que cai desde a noite de ontem.

Bueiro explodiu na Rua do Riachuelo%2C no Centro do RioEstefan Radovicz / Agência O Dia

Os técnicos da concessionária isolaram o local e estão retirando o excesso de água do bueiro. Ninguém se feriu, mas trabalhadores do comércio local afirmam ter medo dessas explosões, que são frequentes.

"De vez em quando acontece isso. Eu sinto medo. Não é normal", diz Maria de Lourdes Pereira dos Santos, funcionária de uma lanchonete que fica exatamente na frente do bueiro que explodiu. Segundo o porteiro Carlindo Araújo, que trabalha em um prédio na mesma região, "sempre que começa uma chuvinha acontece isso".

De acordo com a assessoria da Light, não houve explosão. Em nota, a concessionária informou que "houve fumaça branca proveniente de vapor d'água. Uma caixa da Light estava com água da chuva que, em contato com equipamento, naturalmente quente, provocou esta fumaça".


Você pode gostar