O Dia Estado

Canil Municipal de Cabo Frio cria campanha para a adoção de cães

Cerca de 70 animais foram fotografados em situações engraçadas e passaram a ter suas fotos publicadas na página do órgão no Facebook

Rio - Canil Municipal de Cabo Frio está com uma campanha para lá de inusitada. A instituição, em parceria com o fotógrafo Jason Reitenbach, desenvolveu uma ação para incentivar a adoção responsável dos cães abrigados na instituição. Para tanto, os cerca de 70 animais que vivem no abrigo foram fotografados em situações bastante engraçadas e passaram a ter suas fotos publicadas na página do órgão no Facebook (www.facebook.com/canilmunicipalcf/?fref=ts).

Para sensibilizar as pessoas a adotar os animais, cães foram fotografados em situações engraçadas Divulgação

“A equipe da Superintendência de Proteção aos Animais me pediu para tirar fotos de alguns bichos para colocar em ímãs de geladeira e, assim, arrecadar fundos para cuidar daqueles que eram carentes. Foi quando tivemos a ideia de fotografar os cães do Canil Municipal de uma forma engraçada e cativante, incentivando a adoção dos animais sem raça definida — SRD”, lembra o fotógrafo Jason Reitenbach, acrescentando que a principal dificuldade na hora de fotografar os bichanos foi construir boa relação com os animais em tempo bastante curto.

Para a superintendente de Defesa dos Animais de Cabo Frio, Caroline Midori, a expectativa é que a campanha nas redes sociais consiga alcançar grande número de pessoas e que elas se sensibilizem e resolvam adotar os cãezinhos do canil. Isso porque, a partir das adoções, são abertas novas vagas no abrigo. “Queremos fazer com que elas adotem e não comprem, mostrando como é gratificante abrigar um animal que já sofreu tanto e como é maravilhoso o amor incondicional”, destaca a superintendente.

Conforme explica Caroline Midori, o principal desafio é convencer as pessoas a adotar os cães sem raça definida — SRD — ou aqueles que já estão na fase adulta. Afinal, eles representam a grande maioria dos animais do canil. “Muitos preferem os filhotes. E, quando finalmente conseguimos a adoção, são devolvidos em seguida, pois são cães que já sofreram muitos maus tratos e, por isso, são assustados e exigem paciência, atenção e carinho redobrado”, ensina ela.

Os interessados em adotar um ou mais animais do Canil Municipal devem fazer contato pelo telefone (22) 99237-6507 ou procurar pessoalmente a sede da instituição, que fica na Fazenda Campos Novos, no Segundo Distrito. É preciso levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. 

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie