Por luana.benedito

Rio - Gastronomia e música prometem agitar a cidade de Macaé. De hoje até o próximo dia 26 acontece a sexta edição do Festival da Sardinha Samba e Choro. Promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento contará com shows variados e a participação de doze restaurantes, que desenvolveram receitas especialmente preparadas com o peixe.

Entre 16 e 18 de março, todos os pratos do Festival Sardinha Samba e Choro vão ser vendidos nos estandes localizados na orla da Praia dos Cavaleiros. O preço é único - R$ 10. Em seguida, até dia 26, as receitas só serão servidas nos próprios restaurantes. A única exceção é o Kebab Store, que também realizará vendas por meio de serviço de entrega em casa.

A sardinha é o principal ingrediente das receitas dos doze restaurantes que estão participando do festival Divulgação

“Vamos ter sardinha de tudo quanto é jeito. Grelhada, assada no forno, frita, cozida. E um dos grandes atrativos do festival é realmente o preço, pois temos uma excelente relação custo-benefício”, valoriza Renato Martins, um dos organizadores do evento e também proprietário do restaurante Ilhote Sul.

A sexta edição do Festival da Sardinha Samba e Choro vai ter a participação de doze restaurantes da orla da Praia dos Cavaleiros. Entre eles, Bem Natural, Devassa, Durval Gastronomia, Estação da Praia e Ilhote Sul, além do Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Sancho Panza, Seu Adonias Botequim e Lancheria.

Na parte musical, a abertura do festival ficará por conta da apresentação do cantor Vicente de Paula, na quinta-feira. Na sexta será vez da sambista Lita Lopes. Já no sábado, o grupo Segura o Choro. Todos os shows acontecerão às 20h em um palco montado na própria Praia dos Cavaleiros.

De acordo com Renato Martins, deverão ser vendidas duas toneladas de sardinha durante todo o evento. Ele lembra que em 2016 foi consumida mais de uma tonelada e meia do peixe. Ainda segundo Martins, a expectativa da organização do festival é atrair uma média de público de quatro mil pessoas por dia. “É a combinação perfeita: música e gastronomia”, destaca Martins.

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