Por luana.benedito

Rio - Paty do Alferes se prepara para a 38ª Festa do Tomate. O evento, já tradicional no calendário da cidade e com apoio do DIA, vai acontecer entre os dias 14 e 18 de junho, no Parque de Exposições, no distrito de Avelar. Na programação, shows com grandes nomes da música popular brasileira, feira de artesanato, parque de diversão para a criançada e praça de alimentação com barracas de comidas típicas e de bebidas, entre outras atrações.

As gêmeas Maiara e Maraísa vão se apresentar no sábado%2C dia 17%2C e cantar vários hitsDivulgação

“A Festa do Tomate é o principal evento da nossa cidade. Ela proporciona visibilidade aos nossos produtores agrícolas e pecuários. Além de fomentar o comércio e o turismo de Paty do Alferes”, enaltece o prefeito Juninho BernardeS. Segundo ele, são esperadas, diariamente, cerca de 20 mil pessoas.

No primeiro dia da Festa do Tomate, 14 de junho, a atração principal da noite vai ser a apresentação da banda Preto no Branco. Uma das sensações atuais da música gospel, o grupo combina ritmos como samba, soul e rock com cânticos evangélicos. No repertório, sucessos como ‘Ninguém explica Deus’ e ‘Eu te Agradeço’, entre outros. O show é gratuito.

Dia 15, a animação será ao som de muito pagode e samba, com shows do grupo Imaginasamba e do cantor Ferrugem. O Imaginasamba levará ao palco da Festa do Tomate hits consagrados ao longo de 15 anos de carreira. O grupo promete cantar ‘Você ou Ninguém Mais’, ‘Crise’ e ‘Proposta Indecente’, entre outros sucessos. Já o cantor Ferrugem vai levar repertório que inclui ‘Você e Eu’, ‘Som do Tambor’ e ‘Namorado’.

Já na sexta, 16 de junho, o universo da música sertaneja vai tomar conta do Parque de Exposições de Avelar. É que será a vez da dupla Matheus e Kauan subir ao palco para animar os visitantes da Festa do Tomate. Eles prometem apresentar sucessos como ‘Que Sorte a Nossa’, ‘O Nosso Santo Bateu’ e ‘Te Assumi Pro Brasil’, entre outros.

No sábado, dia 17, a música sertaneja também irá tomar conta do Parque de Exposições. É que está programada a apresentação da dupla Maiara e Maraísa. As gêmeas, que se tornaram a sensação do momento, vão desfilar repertório repleto de hits consagrados como ‘As Patroas’, ‘Dez porcento’, ‘Se Olha no Espelho’ e ‘No Dia do seu Casamento’.

A dupla Matheus e Kauan vai desfilar sucessos sertanejos Divulgação

A noite de encerramento da Festa do Tomate será com Belo, no domingo, dia 18. O show será gratuito e o cantor de pagode promete relembrar vários sucessos dos mais de vinte anos de estrada. Entre os hits, ‘Porta Aberta’, ‘Tatuagem’, ‘Montanha Russa’ e ‘Razão da Minha Vida’.

Além dos shows com nomes consagrados da música popular brasileira, a Festa do Tomate terá programação para lá de diversificada. Um dos pontos altos serão os concursos leiteiro e de qualidade do tomate, além da feira de artesanato, salão da indústria e comércio e eleição da rainha da festa. Haverá ainda concurso culinário tendo como ingrediente principal, é claro, o tomate.

PROGRAMAÇÃO

14/6 — Preto no Branco (entrada franca, às 21h)
15/6 — Imagina Samba e Ferrugem (24h)
16/6 — Matheus e Kauan (24h)
17/6 — Maiara e Maraisa (24h)
18/6 — Belo (entrada franca, às 22h)

PONTOS DE VENDA

Paty dos Alferes: Estande na Praça Central, Rainha dos Calçados e Farmalferes
Avelar: Andra Confecções
Miguel Pereira: Pardal Tintas e Avalanches
Vassouras: Crocodilos Bar
Paraíba do Sul: Farmácia Fortefarma
Três Rios: Gaia Moda e Acessórios
Vendas online: www.minhaentrada.com.br
Informações adicionais: (24) 98132-0795 / (24) 99215-7175 / (22) 99219-9737

ENDEREÇO

Parque de Exposições
Alameda Antônio da Luz Fernandes 10, Avelar

Você pode gostar