Por lucas.cardoso

Rio - As artes cênicas invadem o Sul Fluminense. Até dia 26 acontece o Festival de Teatro de Resende (Fester). Com espetáculos infantis e adultos drama, comédia, musical , todas as peças são gratuitas, reunindo companhias da própria cidade, do Rio e de Campinas, em São Paulo. O evento conta ainda com oficinas teatrais.

Festival de teatro de ResendeDivulgação

No total, o Fester apresenta seis peças no Teatro Espaço Z (Av. Gustavo Jardim s/n, no Centro) e outros três espetáculos de rua no distrito de Visconde de Mauá, no Parque Tobogã e na Praça Oliveira Botelho. As oficinas acontecem no Teatro do Inea (Visconde de Mauá), na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (Centro Histórico) e na Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos).

Promovido pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a décima sexta edição do Fester visa estimular as companhias teatrais de Resende e de outras cidades do Brasil. O evento ainda serve de espaço para o surgimento de novos atores e atrizes.

Conforme a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, a realização do Fester, apesar das adversidades, mostra a importância da cultura no município. "O festival marca um recorde de apresentações de peças locais. Das nove que serão apresentadas, sete são de grupos da cidade, mostrando o potencial e a variedade de trabalhos dos nossos artistas", destaca ela.

Você pode gostar