São Luís - Pelos menos 15 homens armados explodiram vários caixas eletrônicos de uma agência bancaria, na cidade de Colinas, a 438 quilômetros de São Luís do Maranhão, no final da noite dessa segunda-feira. Na ação os suspeitos fugiram pela cidade, fizeram reféns, trocando tiros com policiais e acabaram matando uma pessoa.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, a ação aconteceu por volta das 21h30 dessa segunda, após os bandidos, em três carros invadirem uma agência do Banco do Brasil e estourarem os equipamentos. Ainda de acordo com a instituição, uma mulher, que ainda não foi identificada, foi baleada e morreu durante a ação dos criminosos. A polícia não soube dizer se a vítima seria uma das reféns ou uma pessoa que transitava pelo local no momento da troca de tiros.
A Polícia Civil informou que os suspeitos usaram os reféns de "escudo humano" e policiais civis e militares não revidaram aos disparos feitos pelos criminosos. A polícia está a procura dos suspeitos que conseguiram fugir.
De acordo com a Secretaria de Segurança do estado, esse é o 16º ataque a agências bancárias registrado no Maranhão só neste ano. O valor roubado não foi revelado pelo banco. Os criminosos fugiram em um carro roubado em direção a cidade de Mirador, e os reféns levados foram liberados na saída da cidade. A polícia busca pistas que possam ajudar na prisão dos assaltantes.