Por rafael.souza

Brasília - Por problemas de saúde o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, de 57 anos, se afastou nesta terça-feira do cargo. Ainda hoje ele deve passar por uma cirurgia.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, no dia 18 de fevereiro em seu site, Occhi estaria com um câncer de próstata em estágio inicial e iria se licenciar para o tratamento.

Gilberto Occhi%2C 57 anos%2C foi diagnosticado com um câncer de próstata no estado inicial Reprodução / NBR

De acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira, o ministro deve ficar afastado até o dia 15 deste mês, podendo ser revogado. Neste período, fica no lugar de Occhi o secretário executivo do ministério, Carlos Antônio Vieira.

Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, Occhi está à frente da Integração Nacional desde o começo do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff, tendo anteriormente comandado o Ministério das Cidades. O ministro, que conta com o respeito da presidente Dilma Rousseff, não será substituido, segundo interlocutores do Planalto.

O Ministério da Integração Nacional foi procurado para comentar o afastamento do ministro por conta do suposto câncer de próstata. No entanto, até a publicação desta, não havia recebido o retorno da pasta. 

Você pode gostar